Serviço de Psicologia Aplicada- SPA / Niterói

De 2ª feira à 5ª feira: de 09 h às 20 h

E-mail: spa.ips@id.uff.br

Localização

Campus do Gragoatá - Rua Prof. Marcos Waldemar de Freitas Reis, s/n, Bloco N, 5º andar - CEP 24.210-201, Niterói, Rio de Janeiro-RJ (Brasil)

Mapa de Acesso

Pesquisar no Google Maps

Estágio Específico

A Secretaria do SPA organiza todo o processo de alocação dos(as) estudantes nos Projetos de Estágio Específico, informando as vagas disponíveis em cada projeto a cada semestre. O processo de alocação ocorre, geralmente, nas quatro semanas que antecedem o final do semestre:

1ª Semana: Inscrição.

2ª Semana: 1ª Alocação.

3ª Semana: 2ª Alocação.

4ª Semana: 3ª Alocação.

O(a) aluno(a) escolhe dois projetos de sua preferência, indicando sua primeira e segunda opção no período de inscrição e participa da 1ª e 2ª alocação conforme cronograma divulgado pelo SPA. Os(as) alunos(as) que não forem alocados na 1ª ou 2ª alocação, se dirigem aos projetos com vagas remanescentes na 3ª alocação, de modo que nenhum(a) estudante fique descoberto.

De acordo com o Projeto Pedagógico do Curso de Psicologia, o Estágio Específico é parte integrante das Ênfases do Curso. De acordo com o projeto de estágio escolhido, o(a) estudante deve cursar as disciplinas da correspondente Ênfase e vice-versa.

O tempo previsto de permanência em cada projeto de Estágio Específico é de 1 ano, podendo o(a) estudante permanecer no projeto ou trocar para outro, participando de novo processo de alocação.