Serviço de Psicologia Aplicada- SPA / Niterói

De 2ª feira à 5ª feira: de 09 h às 20 h

E-mail: spa.ips@id.uff.br

Localização

Campus do Gragoatá - Rua Prof. Marcos Waldemar de Freitas Reis, s/n, Bloco N, 5º andar - CEP 24.210-201, Niterói, Rio de Janeiro-RJ (Brasil)

Mapa de Acesso

Pesquisar no Google Maps

Apresentação

O Serviço de Psicologia Aplicada da Universidade Federal Fluminense é composto por professores supervisores; por equipe de psicólogos, psiquiatra e técnicos administrativos e pelo corpo discente composto por estagiários do curso de psicologia ou de membros de grupos de pesquisa e extensão.

O SPA, além de coordenar todos os projetos de estágios curriculares do curso de psicologia realizados em diferentes instituições e órgãos da UFF e da cidade de Niterói, organiza e realiza, em seu espaço físico, muitos desses projetos de estágios assim como outros projetos de pesquisa e extensão supervisionados por professores e técnicos.  O SPA também é o responsável pelo acompanhamento dos alunos inscritos em Estágio não obrigatório (ENO) através do  Sistema de Administração de Estágio – SAE.

Desde sua criação em 1977, oferece à comunidade conjunto significativo de ações voltadas a intervenções psicológicas ao mesmo tempo em que oferece aos estagiários e profissionais conhecimentos, habilidades e competências pertinentes à formação profissional do psicólogo.

Os serviços prestados pelo SPA são referência na região metropolitana de Niterói no acolhimento de demandas de tratamentos psicológicos e de outros serviços psicológicos. Destacamos por sua maior abrangência, as ações de intervenção da área da psicologia clínica através da oferta de atendimentos psicoterapêuticos advindos tanto dos projetos de estágios curriculares quanto dos projetos de extensão e de pesquisa da área da psicologia clínica.

O atendimento dos diversos serviços oferecidos pelo SPA é realizado por estudantes do Curso de Graduação em Psicologia que estão cursando a parte prática da formação profissional sob a supervisão de um professor(a).